Bem-vindo. Welcome. Salve!

Bem-vindo. Welcome. Salve!


Aqui você vai encontrar um pouco de tudo, inclusive alguma mistura de português, latim, inglês, francês, não necessariamente nesta ordem, mas predominando sempre a língua portuguesa, procurando seguir o Novo Acordo Ortográfico. Confesso que neste último quesito terei algumas dificuldades, principalmente referentes à hifenização, que é algo que nem os linguistas chegaram a um consenso definitivo ainda. No mais, meu modo de pensar pode parecer não muito convencional, mesmo porque possuo um espectro da psiquê bipolar e borderline, embora pessoalmente eu não goste destes rótulos. Na seção "links interessantes" pode encontrar algo sobre isso, se estiver interessado(a).

Desarme-se de todo preconceito, elimine os julgamentos equivocados a priori e deixe as conclusões a posteriori. ;-)

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

A Morte

Não tenha medo.

A morte é uma passagem tranquila.

Para onde? Ninguém sabe com certeza.
Para o nada, o sono eterno, alguns dizem.
Para um céu ou inferno, vários afirmam.
Para uma vida além, onde pode reencarnar, outros dizem.
Pois bem, o que é certo ninguém pode afirmar com plena certeza.

É adequado aceitar a morte como parte do processo da vida. Todos os organismos morrem. Creio eu que a maioria das pessoas se esquecem disso e ficam assombradas quando por alguma enfermidade ou outro motivo a morte se aproxima. A ilusão que o mundo fornece nos leva a esquecer que morremos. Ficamos lutando de forma egoísta para no fim acabarmos num túmulo.

A morte nivela TODOS. Não importa raça, condição social, financeira, o que a pessoa foi ou deixou de ser enquanto estava viva: TODOS vão para o túmulo. Todos viram alimentos para outros organismos (vermes, principalmente) que simplesmente fazem parte do ciclo da natureza. Esta é a única certeza que podemos ter.



Nenhum comentário: