Bem-vindo. Welcome. Salve!

Bem-vindo. Welcome. Salve!


Aqui você vai encontrar um pouco de tudo, inclusive alguma mistura de português, latim, inglês, francês, não necessariamente nesta ordem, mas predominando sempre a língua portuguesa, procurando seguir o Novo Acordo Ortográfico. Confesso que neste último quesito terei algumas dificuldades, principalmente referentes à hifenização, que é algo que nem os linguistas chegaram a um consenso definitivo ainda. No mais, meu modo de pensar pode parecer não muito convencional, mesmo porque possuo um espectro da psiquê bipolar e borderline, embora pessoalmente eu não goste destes rótulos. Na seção "links interessantes" pode encontrar algo sobre isso, se estiver interessado(a).

Desarme-se de todo preconceito, elimine os julgamentos equivocados a priori e deixe as conclusões a posteriori. ;-)

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

canibalismo

Após assistir em seguida Dragão Vermelho e Hannibal, a origem do mal, o que mais me chamou a atenção foi o fato do detetive francês, no último filme, dizer que o que sobrou de Hannibal Lecter foi apenas uma coisa: um monstro.

Foi uma maneira muito simples, para não dizer simplória, de simplificar(?!) todos os processos envolvidos em sua maneira de agir. Mas com certeza agrada ao senso cognitivo do vulgo, embaraçado em suas mediocridades.

Nenhum comentário: