Bem-vindo. Welcome. Salve!

Bem-vindo. Welcome. Salve!


Aqui você vai encontrar um pouco de tudo, inclusive alguma mistura de português, latim, inglês, francês, não necessariamente nesta ordem, mas predominando sempre a língua portuguesa, procurando seguir o Novo Acordo Ortográfico. Confesso que neste último quesito terei algumas dificuldades, principalmente referentes à hifenização, que é algo que nem os linguistas chegaram a um consenso definitivo ainda. No mais, meu modo de pensar pode parecer não muito convencional, mesmo porque possuo um espectro da psiquê bipolar e borderline, embora pessoalmente eu não goste destes rótulos. Na seção "links interessantes" pode encontrar algo sobre isso, se estiver interessado(a).

Desarme-se de todo preconceito, elimine os julgamentos equivocados a priori e deixe as conclusões a posteriori. ;-)

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

por que não oro?

Porque sei, por vasta experiência própria e alheia, que orar não adianta de forma nenhuma.

Porque, mesmo considerando que exista um Deus, ou seja lá o que for, se ele é onipotente como dizem, tanto faz orar ou deixar de orar, pois vai ser a vontade dele é que vai imperar.

Porque se oração realmente funcionasse, observando a quantidade de pessoas crédulas que existem, com suas respectivas orações, o mundo já era para estar bem melhor, e não esse caos psicopático que se afunda cada vez mais.

Porque muita oração me deixa psicótico. Já me bastam os problemas que sofro e ainda ter que bajular um "fantasmão celestial" para conseguir algo? É o fim.

Porque nunca vi ninguém melhorar com a oração, inclusive eu, exceto por algum efeito "placebo-psicológico", o que meu marcante senso-crítico não me permite ter.

Atualmente prefiro as rezas, principalmente quando bem escritas, pois as vejo como recitar poesias ou mantras e, neste caso, elas normalmente produzem um efeito tranquilizador em minha mente. Mesmo assim não as utilizo com frequencia. Muita reza perde seu valor. São como os palavrões: se utilizados muito frequentemente e por qualquer motivo, perdem sua intensidade quando de fato precisamos deles.

C'est le fin.

Nenhum comentário: