Bem-vindo. Welcome. Salve!

Bem-vindo. Welcome. Salve!


Aqui você vai encontrar um pouco de tudo, inclusive alguma mistura de português, latim, inglês, francês, não necessariamente nesta ordem, mas predominando sempre a língua portuguesa, procurando seguir o Novo Acordo Ortográfico. Confesso que neste último quesito terei algumas dificuldades, principalmente referentes à hifenização, que é algo que nem os linguistas chegaram a um consenso definitivo ainda. No mais, meu modo de pensar pode parecer não muito convencional, mesmo porque possuo um espectro da psiquê bipolar e borderline, embora pessoalmente eu não goste destes rótulos. Na seção "links interessantes" pode encontrar algo sobre isso, se estiver interessado(a).

Desarme-se de todo preconceito, elimine os julgamentos equivocados a priori e deixe as conclusões a posteriori. ;-)

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

família... família?

Meus pais, irmãos, tios, tias, primos e primas detonaram qualquer conceito bom que eu tinha sobre família. Para mim isso não tem qualquer significado positivo. Família? Para mim isso é quase uma palavra obscena. É a hipocrisia das hipocrisias humanas. Como disse Lacan: "A paternidade [e consequentemente a família] pode ser psicotizante".

As sociedades pré-históricas tribais possuíam um senso muito maior de união do que as ditas "famílias" da sociedade contemporânea, e sem necessitar de laços sanguíneos-genéticos, ou seja, um poderia ser considerado como irmão (e muito mais que um irmão de sangue) pelo simples fato de pertencer à mesma tribo e principalmente pelo nível de afinidade. Aliás, o próprio conceito de amizade era muito mais profundo emocionalmente e pragmaticamente a esse conceito de amizade superficial e hipócrita que temos nesta atual sociedade apática, egoísta, mesquinha e egocêntrica.

2 comentários:

Kim disse...

Brilhante! Concordo plenamente com vc.

Le chat c'est moi disse...

Obrigado! Mas também agradeça a você mesma. Uma frase que você tinha postado me fez refletir sobre isso.