

Oh! Em minha cidade (pouco mais de 300 mil habitantes: não é grande para os padrões brasileiros, e em pleno Centro-Oeste) achei num mercado uma cerveja belga, Hoegaarden! :-D
Nem no Wal-Mart, Carrefour, etc, tinha achado algo assim antes. Aliás, esses grandes mercados são horríveis para cervejas especiais, mas isso já é outra história. E o preço? Pouco mais de R$ 4,00! Mais barato que chopp em Shopping Center e com qualidade zilhões de vezes melhor. Mas fiquei pasmo com esse preço para uma cerveja Belga (produzida na Bélgica mesmo, não é dessas "estilo belga") com tradição secular, feita de trigo e fermentada naturalmente. Esqueça Skol, Brahma, Antarctica, Bohemia e todas essas nacionais "baratas". Depois de provar uma cerveja de verdade, de qualidade mesmo, o estômago não aceita mais essas coisas químicas.
Já ia esquecendo, também encontrei lá Weihenstephan, que é a cerveja de trigo tida como a mais antiga do mundo, de qualidade excelente também, embora particularmente eu prefira a Hoergaarden. A "Weihens" já é bem mais cara, R$ 13,50.
E lógico, também tinha dois modelos da premiada Eisenbahn. Esta é nacional, feita em Blumenau, mas provavelmente uma das mehores do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário