Bem-vindo. Welcome. Salve!

Bem-vindo. Welcome. Salve!


Aqui você vai encontrar um pouco de tudo, inclusive alguma mistura de português, latim, inglês, francês, não necessariamente nesta ordem, mas predominando sempre a língua portuguesa, procurando seguir o Novo Acordo Ortográfico. Confesso que neste último quesito terei algumas dificuldades, principalmente referentes à hifenização, que é algo que nem os linguistas chegaram a um consenso definitivo ainda. No mais, meu modo de pensar pode parecer não muito convencional, mesmo porque possuo um espectro da psiquê bipolar e borderline, embora pessoalmente eu não goste destes rótulos. Na seção "links interessantes" pode encontrar algo sobre isso, se estiver interessado(a).

Desarme-se de todo preconceito, elimine os julgamentos equivocados a priori e deixe as conclusões a posteriori. ;-)

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Mas é assim que os plebeus reconhecem o valor de Elena di Troia, Helene de Troie, Elaine da Cidade de Ana

Ó Criatura do dia e da noite, cheia de mistérios e segredos recônditos, que ao mesmo tempo se esclarecem diante da luz que tu emanas e ilumina este pobre plebeu que escreve estas palavras.

Sim, ser da noite e do dia, dualismo simples porém notável pelas próprias peculiaridades femininas, cuja beleza química e da alma, em meio à tua contextura, resplandece como o sol iluminando o Monte Olimpo: de onde tu vens? Como tu apareces assim na minha vida? Sim, apesar de um certo tempo (mas ora, o que é o tempo diante do maior sentimento do mundo?) tu pareces e apareces como uma criatura nova a cada dia! Todavia, vamos à questão talvez mais importante, que seja compreender teu ser, teu "eu":
paradoxalmente a compreensão absoluta de quem tu és é algo impossível de se alcançar, mesmo porque não é verdade a velha máxima greco-romana "nosce te ipsum" (conhece-te a ti mesmo). Isto não seria possível neste mundo. Não há ninguém que de fato conhece absolutamente a si mesmo. Entretanto isso é apenas para dizer que não importa muito te conhecer em plenitude, mas sim te aceitar em tua plenitude. Compreender que para amar um ser como tu és, é necessário ter consciência de aceitar simplesmente o que tu és.

Por conseguinte tua alegria, a beleza de viver, a liberdade, a força de vontade fazem por si uma música da vida genial! [Vinicius de Moraes que o diga... do plano em que estiver agora]... mas sem sua notória liberd... libertinagem, obviamente, porque apesar do melhor amigo homem ter sido sugerido como o "cão engarrafado", com toda certeza a melhor amante deste homem que te fala é tua pessoa, em toda plenitude. Neste caso, tu que o digas!, criatura da noite e do dia cuja imperfeição e perfeição juntas a tornam perfeita diante do inexplicável.

Falemos (ou melhor, ignoremos) sobre formosura, beleza, aparência física. Poetas já escreveram muito sobre isso, e isso são detalhes diante da relevância que talvez tu, criatura do dia e da noite, ainda não tenha percebido.Inclusive, parafraseando o mestre Quintana, "a beleza está em querer fazer parte da tua vida! E é um sonho louco este nosso mundo". A beleza está na loucura, mas quem disse que não é loucura em querer fazer parte da vida de alguém? "Há sempre loucura no amor, mas também há sempre um pouco de razão na loucura" (dizia Nietzsche). Mas saliento, faço a esmagadora ressalva de que isso não seja meramente um sonho, porque de sonhos o homem que aqui escreve já está farto! Digamos que seja um sonho possível de realizar. Ah, sim! Neste caso é um sonho sim. O sonho de viver para sempre ao teu lado, de ter a felicidade do teu amor e poder dar meu amor a ti; uma entrega mútua, além da loucura e da razão (ultra insaniam et rationem), simplesmente dentro do amor.

Criatura angelical e aparentemente belial no que tange à Força de Viver, a essência das palavras deste texto é o que vale, e tu podes ter certeza: esta essência é muito verdadeira.

Qui sua femina contentus est, huic maximae ac certissimae divitiae!

Aquele que é contente com a mulher que tem, possui o maior dos tesouros!

Tendo dito isso, sim, tu és o maior dos tesouros que eu tenho!

Um comentário:

Elaine disse...

Lindo Amor!!!!!!
Ainda estou sem ar, nem consigo fazer um comentário decente.
Te amo!!!!!!!!!!!