Bem-vindo. Welcome. Salve!

Bem-vindo. Welcome. Salve!


Aqui você vai encontrar um pouco de tudo, inclusive alguma mistura de português, latim, inglês, francês, não necessariamente nesta ordem, mas predominando sempre a língua portuguesa, procurando seguir o Novo Acordo Ortográfico. Confesso que neste último quesito terei algumas dificuldades, principalmente referentes à hifenização, que é algo que nem os linguistas chegaram a um consenso definitivo ainda. No mais, meu modo de pensar pode parecer não muito convencional, mesmo porque possuo um espectro da psiquê bipolar e borderline, embora pessoalmente eu não goste destes rótulos. Na seção "links interessantes" pode encontrar algo sobre isso, se estiver interessado(a).

Desarme-se de todo preconceito, elimine os julgamentos equivocados a priori e deixe as conclusões a posteriori. ;-)

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

O que escrever quando não se tem vontade?

Isso parece algo até paradoxal, pois como posso escrever algo sem ter vontade? O próprio fato de escrever aqui agora implica em alguma vontade. Sim? Ou não? Bom, isso daria uma longa discussão filosófica. Mas tive uma "iluminação" agora! Eu estava com um pouco de vontade de escrever sim! Talvez não muita, mas depois que comecei, passei a sentir um certo prazer, como se tivesse a necessidade de colocar algo pra fora. Contudo, de fato parece me faltar maior inspiração, pois quando de fato sinto o desejo de escrever e especificamente sobre determinado assunto, o texto flui mais livre e espontâneo.

Tá, vamos ao que interessa. Quero dizer aqui o que preciso fazer nas próximas semanas.

- Exame de sangue, para ver como anda minha função da tireóide (TSH, T4, etc). Ah sim, não tenho nada clínico significante na tireóide. É apenas que, se alguém notou nos "links cujo conteúdo tem a ver com o autor deste blog" há um link lá sobre Transtorno Bipolar de Humor, e portanto faço uso de lítio regularmente (para estabilizar o humor) e que este pode influenciar na tireóide. Logo, eventualmente preciso ver como essa glândula está funcionando.

- Também preciso começar a estudar para 2 concursos em setembro. E um deles inclui uma prova física, que me confunde se fiz inscrição para um modesto concurso público nacional ou a inscrição para algum tipo de "jogos olimpícos"(!).

- E agora preciso comer algo, provavelmente uma macarronada feita por mim mesmo. :-D

Nenhum comentário: